sábado, 20 de junho de 2009

Santo André vence Sport e encerra jejum

No último minuto, o Santo André conseguiu encerrar a incômoda série de quatro jogos sem vitórias (uma derrota e três empates seguidos) no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe paulista recebeu o Sport e, de virada, mas com um gol irregular, conquistou os três pontos que levaram o time para parte de cima da tabela. Com o resultado, a equipe paulista chega aos dez pontos e fica provisoriamente com a quinta posição do Campeonato Brasileiro, a dois pontos do Palmeiras, quarto colocado. Já o Sport pode acabar a rodada em uma situação pior. A segunda derrota seguida fez o time dirigido pelo técnico Emerson Leão permanecer na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, mas com chances de ser ultrapassado por Coritiba e Avaí, que jogam ainda neste sábado.
O Sport partiu para cima do Santo André desde os primeiros minutos do jogo. Até os dez minutos, por exemplo, a equipe pernambucana já contava com dois lances de perigo. Em uma delas, o volante Fernando evitou o gol quase em cima da linha de sua meta.
Apostando nas jogadas pelos lados do campo, o Sport abiru o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Hugo recebeu passe na entrada de área e chutou rasteiro, no canto direito de Neneca.
Apesar da superioridade pernambucana, o empate do Santo André não tardou e veio na mesma moeda. Aos 30 minutos, O lateral direito Cicinho invadiu a área e cruzou para trás, no meio da área do Sport. Sem marcação, Élvis só teve o trabalho de chutar longe de Magrão, que sem reação nem pulou para tentar evitar o empate.
No segundo tempo, o Santo André conseguiu equilibrar mais a partida e ditou o ritmo do jogo. E com a expulsão do pernambucano Durval passou a pressionar mais.
O brinde veio no último minuto. Em bola alçada na área, o atacante Nunes cabeceou na trave. No rebote, o zagueiro Marcel que vinha logo atrás, livre e em impedimento, cabeceou para garantir a segunda vitória do Santo André. Os jogadores do Sport saíram de campo reclamando.
Ficha Técnica
GolSport: Hugo , aos 24min do 1º tempo.Santo André: Élvis, aos 30min do 1º tempo
Santo André: Marcel , aos 47min do 2º tempo
Lance polêmicoMarcel estava impedido no lance que originou o gol da vitória do Santo André
Ponto Forte do Santo André Rodrigo Fabri entrou no primeiro tempo e o Santo André melhorou no jogo
Ponto Fraco do Santo André Defesa teve muita dificuldade nas jogadas de bola aérea
Ponto Forte do Sport Pressão e jogadas pelo lado do campo
Ponto Fraco do Sport Defesa do Sport também teve dificuldades nas jogadas de bola aérea
Personagem do jogoMarcel, iluminado, marcou o gol da vitória no último minuto do jogo
Esquema Tático Santo André4-4-2Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Arthur (Rodrigo Fabri), Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca (Ricardo Goulart) e Élvis; Pablo Escobar (Rodriguinho) e Nunes. Técnico: Sérgio Guedes
Esquema Tático Sport 4-4-2Magrão; Élder Granja (Luciano Henrique), Durval, Igor e Dutra; Hamilton, Tudé, Fabiano e Hugo (Cesar Lucena); Wilson e Ciro (Weldon); Técnico: Emerson Leão
Cartões AmarelosSanto André: Rodrigo Fabri e Élvis Sport: Igor, Weldon, Luciano Henrique, Dutra e Magrão
Cartão vermelho Sport: Durval
ÁrbitroEdivaldo Elias da Silva (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário