sexta-feira, 29 de maio de 2009

Com a recente onda de filmes, livros e séries de vampiros (vide Moonlight, True Blood e The Vampire Diaries), ninguém ficou exatamente surpreso quando surgiram os boatos de trazer Buffy de volta. Mas o que nos deixou boquiabertos foi a confirmação de que o produtor Joss Whedon não está envolvido no projeto.O “renascimento” de Buffy acontecerá na forma de filme, fazendo a franquia das histórias da caça-vampiros voltar às origens – para quem não lembra, Buffy começou como filme, em 1992. Em 1997, o roteirista do filme, Joss Whedon, levou as histórias de Buffy para a TV e, desde 2003, quando a série terminou, rumores sobre um possível retorno da loirinha circulam. Os boatos ganharam força em dezembro, quando o jornal australiano Herald Sun noticiou que Whedon já teria um roteiro pronto para o cinema.









Não precisa ter vergonha: nós também gostamos desse filme!



De acordo com o Holly Reporter, entretanto, o filme não terá relação com a série de TV. A produção ficará a cargo da Vertigo Entertainment, que trabalha com a diretora do primeiro filme, Fran Rubel Kuzui. Ela afirma que não foi feito nenhum contato com Whedon, de quem ela e seu marido, Kaz Kuzui, foram os descobridores. O casal foi o responsável pelo financiamento do filme de 1992. Quando Buffy foi para a telinha, Kuzui foi a produtora executiva da série e de seu spinoff, Angel.

Buffy sem todo esse pessoal: o que você acha?

Com Joss Whedon fora do projeto, é certo que personagens queridos da série – como Willow, Angel, Xander e Spike – não darão o ar da graça no filme. A ideia de Fran Kuzui é mostrar que a cada geração surge uma nova caçadora, logo, uma nova história pouco ou nada relacionada às anteriores será criada. A diretora já confirmou a intenção de contar uma história mais dark, condizente com o recente interesse do público em histórias de vampiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário