domingo, 31 de maio de 2009

Em semana de tiros para o alto, Flu empata com Náutico

Fred marca para o Fluminense, mas time leva o empate no fim

Depois de uma semana conturbada por conta da invasão de torcedores no treino do Fluminense, marcada por tiros para o alto de um segurança e agressão aos jogadores, o time carioca não conseguiu vencer o Náutico. A equipe triunfava até os 49min do segundo tempo, mas levou um gol de pênalti e o duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro terminou empatado por 1 a 1, no Estádios dos Aflitos.

Com o resultado, o time pernambucano ficou em quarto lugar com oito pontos enquanto o Fluminense chegou aos cinco pontos e está na 11ª posição. Na próxima rodada, o Náutico vai enfrentar o Grêmio no Olímpico. Já o Fluminense vai encarar o Botafogo, no clássico carioca, no Maracanã.
Apesar do gramado irregular, Náutico e Fluminense começaram a partida no ataque. O time pernambucano, que vinha de ótimos resultados nas rodadas anteriores, contava com o grande apoio da torcida para tentar impor seu ritmo de jogo. Mas o time pernambucano foi surpreendido pela postura ofensiva tricolor.
Aos 8min, o Fluminense abriu o marcador com Fred, que quebrou um jejum de cinco partidas sem fazer gol. Ele recebeu ótimo passe do estreante Diogo no lado direito da área e chutou cruzado. A bola bateu na trave direita e entrou. Em desvantagem, o Náutico trocou o toque de bola pelos lançamentos longos para Gilmar e Kuki que estavam muito bem marcados pela defesa carioca.
O Náutico voltou com uma formação mais ofensiva no segundo tempo e, logo no primeiro minuto, Asprilla cabeceou no travessão após a cobrança de escanteio. Já o Fluminense retornou com a orientação do técnico Parreira para explorar o lado esquerdo da defesa pernambucana.
A torcida do Náutico passou a incentivar sua equipe, que aumentou a pressão em busca do gol de empate, contando, principalmente, com a subida de produção de Carlinhos Bala, que passou a comandar as jogadas de ataque da equipe pernambucana.
Depois de muita pressão, nos minutos finais, Derley e Luiz Alberto se estranharam mas o zagueiro tricolor acabou expulso de campo. Já nos acréscimos, Maicon foi driblar dentro da área, perdeu a bola e puxou a camisa de Anderson Lessa. Pênalti que Gilmar cobrou com paradinha para empatar a partida.
FICHA TÉCNICA
Náutico 1 x 1 Fluminense
GolsNáutico: Gilmar aos 49min do 2º tempo Fluminense: Fred aos 9min do 1º tempo
Esquema Tático Náutico3-5-2Eduardo; Gladstone, Vágner e Asprilla (Gallardo); Derley, Johnny, Júnior Carioca (Anderson Lessa), Carlinhos Bala e Anderson Santana; Gilmar e Kuki (Dinda); Técnico: Waldemar Lemos
Esquema Tático Fluminense4-4-2Ricardo Berna; Diogo, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Moteiro, Marquinho, Conca e Carlos Eduardo (Maicon); Thiago Neves (Alan) e Fred (Cássio); Técnico: Carlos Alberto Parreira
Cartões AmarelosNáutico: Asprilla, Dinda, Vágner, Gallardo Fluminense: Carlos Eduardo, Wellington Monteiro, Thiago Neves, Maicon
Cartões VermelhosNáutico: DerleyFluminense: Luiz Alberto
ÁrbitroWilson Luiz Seneme (SP)
LocalEstádio dos Aflitos, no Recife (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário