domingo, 6 de setembro de 2009

Atlético-MG vence Santo André e acaba com jejum de vitórias

Santo André e Atlético-MG se enfrentaram neste domingo pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Bruno José Daniel. Há sete partidas sem vencer, o time mineiro procurava se reabilitar na competição, enquanto o Santo André lutava para escapar do fantasma do rebaixamento. O Atlético-MG levou a melhor e conseguiu a vitória de virada por 2 a 1 no último minuto.

A primeira etapa foi bem equilibrada, com poucas chances para as duas equipes. O Santo André foi ligeiramente melhor e teve a oportunidade mais clara de gol aos 34min, quando Nunes ganhou na velocidade, limpou a joagada e bateu na saída de Bruno. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Pelo lado dos mineiros, o mais esforçado era Diego Tardelli, motivado pelo possibilidade de ser chamado pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira no lugar de Luís Fabiano, dispensado por ter que cumprir suspensão automática na próxima partida. Tardelli buscava bastante o jogo e teve uma boa chance aos 28min, em cruzamento de Rentería.
O Atlético-MG voltou mais disposta na segunda etapa, procurando os espaços e explorando os contra-ataques. Porém, mais uma vez, as melhores chances estiveram do lado do Santo André, na cabeça de Marcelinho Carioca. mesmo com a baixa estatura, o meia cabeceou livre por três vezes para o gol, mas errou a pontaria.
A pressão do time do Santo André surtiu efeito aos 30min. Após o cruzamento de Rômulo, o goleiro Bruno falhou e Vanderlei completou para abrir o placar.
Porém, o castigo veio no final da partida. Aos 42min, Éder Luís recebeu na área, girou o corpo e chutou bonito para empatar a partida. Quatro minutos depois, brilhou a estrela de Tardelli. Carlos Alberto cruzou na medida para o atacante cabecear e marcar o gol da virada.
Com o resultado, o Santo André fica com 24 pontos, na 17º colocação, e volta para a zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG chega mais perto do G-4, com 37 pontos em 5º lugar na tabela de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário