domingo, 6 de setembro de 2009

Inter bate "ex-sensação" Avaí e se mantém na cola do Palmeiras

Inter vence e segue na cola do Palmeiras

O Internacional conseguiu se manter a um ponto do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Já garantido na vice-liderança por conta do tropeço do Goiás na rodada, o time colorado venceu o Avaí por 2 a 0, na Ressacada. Os comandados de Tite ainda jogaram com um jogador a menos durante todo segundo tempo por conta da expulsão de Índio e tiveram Bolívar expulso a seis minutos do fim.
Com mais um triunfo no Nacional, o 13º no campeonato, o Inter chega aos 43 pontos, contra 44 do Palmeiras, que tem uma vitória a menos que os gaúchos. Em terceiro vem o São Paulo que, com 40 pontos, ultrapassou o Goiás, que foi a 39. O Avaí, por sua vez, parece ter caído de rendimento e estaciona nos 34 pontos após uma grande arrancada, quando chegou a amargar a lanterna da competição.
O duelo iniciou bem disputado, mas o time colorado conseguiu tirar o primeiro zero do placar aos 34min. Após cobrança de escanteio da direita, Alecsandro desviou na primeira trave e Fabiano Eller cabeceou para o gol, abrindo o marcador na Ressacada.
Mas depois de uma boa notícia para a torcida gaúcha, Índio estragou o bom momento do time visitante. O zagueiro deu um carrinho em Roberto e acabou levando o cartão vermelho direto, deixando o Inter com um a menos pelo resto da partida.
Mesmo assim, já na segunda etapa, o time colorado seguiu superior dentro de campo e não permitiu a reação catarinense. Aos 36min, Magrão invadiu a área e tocou na saída do goleiro Eduardo, garantindo três pontos fora de casa e mantendo o Inter na cola do líder Palmeiras.
O Inter ainda teve Bolívar expulso a seis minutos do fim do jogo, mas conseguiu segurar o Avaí.
Para tentar a liderança, o Inter enfrentará o Cruzeiro no próximo domingo, no Estádio Beira-Rio. Já o Avaí terá a difícil missão de derrotar o São Paulo no Morumbi, no sábado.
FICHA TÉCNICA
Avaí 0 x 2 Internacional
GolsInternacional: Fabiano Eller aos 34min do 1º tempo e Magrão aos 36min do 2º tempo
Ponto Forte do AvaíBolas paradas, com destaque para o meia Marquinhos
Ponto Forte do InterEnvolveu o time do Avaí e manteve um domínio durante toda a partida com boa posse de bola
Ponto Fraco do AvaíExcesso de passes errados e pouca objetividade
Ponto Fraco do InterDois zagueiros expulsos em entradas desleais
Personagem do jogoMagrão
Esquema Tático Avaí3-6-1Eduardo Martini; Augusto (Caio), Rafael e Emerson; Fabinho Capixaba, Marcus Vinícius (Leonardo), Ferdinando, Marquinhos, Muriqui e Eltinho; Roberto (Cristian); Técnico: Silas
Esquema Tático Internacional4-4-2Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kléber; Magrão, GUiñazu, Giuliano e D'Alessandro (Danny Morais); Taison (Edu) e Alecsandro (Danilo); Técnico: Tite
Cartões VermelhosInternacional: Índio, Bolívar
ÁrbitroWallace Nascimento Valente (ES)
LocalEstádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário