domingo, 6 de junho de 2010

Flamengo sai na frente, mas toma virada do Goiás no Maracanã


O Flamengo jogou mal, mas teve tudo para sair do Maracanã na noite deste sábado com uma vitória e uma posição no G-4, antes da paralisação do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo ruim, o time voltou melhor para a segunda etapa e abriu o placar logo aos 5 minutos, contudo, o Fla bobeou no final e permitiu ao Goiás vencer o jogo aos 42. Toró marcou o gol carioca, enquanto Hugo e Otacílio Neto viraram o jogo.
Apesar do jogo ser na casa do Flamengo, foi o Goiás que iniciou o jogo tentando assumir o comando das ações. Marcando sob pressão a equipe da Gávea, os comandados de Leão tentavam bloquear a saída de bola do adversário. Mas o ímpeto goiano durou pouco, e o Verdão do Cerrado mostrou logo que veio ao Rio de Janeiro em busca de um empate. O Flamengo, por sua vez, não se encontrava em campo e o duelo foi de baixo nível técnico.
Armado em um 3-5-2 e com uma escalação carente de talentos e de um jogador de área, o Rubro-negro ameaçou muito pouco o Goiás no primeiro tempo, onde o destaque foi a marcação e os passes errados.
Foram os goianos, por sinal, que deram mais trabalho a Bruno. Aos 19, em um chute de Jonílson, e aos 37, após uma lambança de Bruno Mezenga. Depois de ir para os vestiários sob as vaias da torcida, o Flamengo retornou ao gramado com o meia-atacante Camacho no lugar do volante Maldonado.
Além da substituição, a bronca deve ter sido boa. A equipe carioca retornou com outra disposição e partiu para cima do Goiás assim que o juiz apitou. E, com um minuto de bola rolando, já havia produzido dois lances de perigo: no primeiro, Vinícius Pacheco vai a linha de fundo e cruza rasteiro na área. Bruno Mezenga tenta de carrinho, mas não alcançou. O mesmo Mezenga soltou a bomba no lance seguinte e obrigou Calaça a fazer a defesa.
A pressão surtiu efeito aos 5 minutos. Léo Moura recebeu na linha de fundo e cruzou para trás, Vinícius Pacheco fez o corta luz e Toró entrou chutando de canhota para mandar a bola para o fundo das redes.
O jogo continuava ruim, mas o gol deu mais movimentação. O Fla ainda manteve uma certa pressão nos minutos seguintes, mas com o passar do tempo o Goiás foi em busca do empate e expôs a defesa aos contra ataques dos cariocas.
Aos 14, O lateral Wellington Saci fez boa jogada e chutou com perigo de fora da área, mas Bruno estava lá para fazer a defesa. O Fla respondeu no minuto seguinte. Vinícius Pacheco entrou na área pelo lado esquerdo e chutou cruzado. A bola passou raspando na trave e Bruno Mezenga não alcançou.
Os cariocas tiveram duas grandes oportunidades de ampliar em contra ataques aos 34 e 35 minutos, com Diego Maurício. Mas, de tanto insistir, o Goiás chegou ao empate através de uma falta cobrada por Hugo aos 40 minutos. O jogador cobrou de pé direito no ângulo de Bruno, que estava no mesmo lado onde foi a bola e não conseguiu salvar o time.
E não ficou por aí. Dois minutos depois, Douglas fez um carnaval na defesa Rubro-negra e chutou. Bruno fez a defesa e, no rebote, e Otacílio Neto apareceu para decretar a virada.
Flamengo e Goiás só voltam a campo após a Copa do Mundo, na quarta-feira, 14 de julho. O Fla encara o Botafogo e o Goiás recebe o Vasco em Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário