sábado, 31 de dezembro de 2011

Aumenta o Som: Retrospectiva 2011

2011 foi um ano de conquistas, marcos, explosões nas paradas musicais, retornos e despedidas. Teve seus altos e baixos. Com isso em mente, a coluna “Aumenta o som” se propõe a fazer uma rápida retrospectiva dos principais acontecimentos do mundo da música durante o ano de 2011. E aí, está pronto? Então, vamos lá!

Oops, she did it again

Desde 1999, quando estourou nas paradas musicais, tudo o que Britney Spears faz vira notícia – desde um casamento relâmpago em Las Vegas até um passeio pelas ruas de Los Angeles com seus dois anjinhos. O mesmo acontece quando se trata de seu trabalho como cantora. Em 2011, Britney lançou Femme Fatale, emplacou quatro hits, saiu em turnê pelo mundo – com direito até a passagem pelo Brasil –, ficou noiva e mostrou para todos que ainda está com tudo e que suas músicas ainda são capazes de nos fazer dançar como se não houvesse amanhã. Femme Fatale, sem dúvida, foi um dos melhores álbuns pop do ano e, justamente por essa razão, Britney merece um lugar aqui nessa retrospectiva. O ano foi quase todo seu, Britney, e já te explicamos o porquê!

É, nem tanto

Lady Gaga é pop. Tudo o que essa mulher se propõe a fazer é motivo para notícia e para manifestação no meio virtual. Em 2011, o assunto principal quando se falava e Lady Gaga era o lançamento do aguardado Born This Way, terceiro álbum de estúdio da cantora. Tudo, desde o nome das faixas até as possíveis capas do trabalho resultaram em uma quantidade absurda de twitts e em um aumento cada vez maior da expectativa pelo álbum. A espera acabou quando, em maio, Born This Way finalmente chegou às lojas. A faixa-título logo virou mania nas rádios e pistas de dança – e também alvo de acusações de plágio de uma música da rainha-diva Madonna. A cantora também emplacou mais três hits nas paradas musicais, mostrando que é capaz de se manter no auge. Porém, em comparação com os trabalhos anteriores, Gaga deixou a desejar em 2011. As novas músicas são divertidas e com mensagens válidas, porém falta aquela coisa que fez “Bad Romance” e “Poker Face” se tornarem hits instantâneos que grudam na cabeça que nem chiclete.

Observando tudo em retrospectiva, 2011 foi um bom ano para a música pop, com mais altos do que baixos. Com isso em mente, só nos resta aguardar com altas expectativas o que nos está reservado para 2012. =]

Um feliz ano novo para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário