sábado, 25 de julho de 2009

Avaí consegue 4ª vitória seguida e afunda Atlético-PR

William comemora um de seus dois gols contra o Atlético-PR

O Atlético-PR, em casa, foi surpreendido pelo Avaí na décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partida marcou a estreia de Alex Mineiro com a camisa do time paranaense. Embalado por três vitórias seguidas, o Avaí não teve dificuldades para vencer por 3 a 1.

Mesmo tendo mais posse de bola, o Atlético-PR não foi capaz de ameaçar o Avaí. Muitos erros de passes atrapalharam o rendimento do time paranaense, que parou na forte marcação do Avaí. O clube de Florianópolis, por sua vez, teve bom aproveitamento nos contra-ataques e abriu rápida vantagem no placar.
Já aos 8min do primeiro tempo, o Avaí abriu o placar com Muriqui, que pegou rebote do goleiro Galatto, depois de chute cruzado de William. Mesmo com o gol, o Avaí não se acomodou e continuou pressionando.
O Atlético-PR, por sua vez, tinha pouco controle do jogo e seguia insistindo nas bolas aéreas, que não levavam perigo ao goleiro adversário. Portanto, não demorou para o Avaí ampliar o marcador. Eltinho chutou cruzado e dessa vez William apareceu livre de marcação para completar para o gol.
O cenário não mudou na segunda etapa. Ainda errando muitos passes, o Atlético-PR não foi capaz de reagir com rapidez. Aos 17min, William fez grande jogada individual, chutou cruzado e marcou o terceiro do Avaí.
Aos 20min, surgiu uma luz no fim do túnel paranaense. Rafael Miranda cruzou na para Marcinho, que descontou de cabeça. Contudo, o Avaí não se abalou e trocou bola no campo de ataque adversário para passar o tempo, garantindo o resultado. Ainda perdeu uma grande chance com William, aos 31min, em chute por cima do gol.
A derrota aprofunda a crise do Atlético-PR, que foi muito vaiado por sua torcida. Agora o time ocupa a 18º posição, na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos.
Enquanto isso, o Avaí conquistou sua quarta vitória consecutiva, sendo a terceira como visitante e pulou para a 9º posição na tabela, com 19 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário