domingo, 26 de julho de 2009

Sob olhar de Muricy, Obina brilha e Palmeiras atropela Corinthians

Obina foi o grande nome da vitória alviverde, marcando os três gols do clássico

Sob os olhares do novo técnico Muricy Ramalho, que assistiu a partida e vibrou muito de uma das tribunas do Estádio Prudentão, o Palmeiras não tomou conhecimento do Corinthians e fez 3 a 0 no clássico paulista, neste domingo. O atacante Obina desequilibrou na partida, marcando os três gols da vitória alviverde.

O resultado acabou com uma invencibilidade de mais de um ano da dupla de zaga do Corinthians, formada por William e Chicão. Jogando juntos, os defensores não perdiam uma partida desde a final da Copa do Brasil de 2008, contra o Sport, em 11 de julho do ano passado.
O Palmeiras igualou o número de pontos do líder Atlético-MG (28), mas perde para o time mineiro no saldo de gols. Já o Corinthians estacionou nos 23 pontos, ocupando a quarta posição da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras iniciou a partida melhor e quase abriu o placar aos 7min da primeira etapa. Cleiton Xavier cobrou falta da entrada da área e a bola explodiu no travessão de Felipe.
O Corinthians viu sua situação piorar aos 20min. Em uma disputa com o volante Souza, Ronaldo caiu de forma atrapalhada e machucou a mão esquerda. Sem condições de prosseguir na partida, o atacante foi substituído pelo volante Moradei.
Mais ofensivo, o Palmeiras abriu o placar aos 31min. Pierre foi lançado na direita e cruzou na área. Obina se antecipou a Chicão e cabeceou para o fundo das redes.
O time alviverde ampliou a vantagem no começo do segundo tempo. Cleiton Xavier recebeu passe na área e foi empurrado por Chicão, sofrendo pênalti.
Obina cobrou no canto direito e marcou. O árbitro mandou cobrar novamente a penalidade por invasão da área. O atacante foi de novo para a cobrança, chutou no mesmo canto e marcou seu segundo gol na partida.
O atacante alviverde encerrou sua grande exibição com mais um tento aos 20min. Depois de bola levantada no ataque, Obina ganhou de Moradei. Cleiton Xavier avançou sozinho, entrou na área e tocou para o atacante chutar para o gol vazio.
O Corinthians ainda ficou em desvatagem numérica de jogadores aos 30min. O lateral Alessandro acertou um pontapé em Pierre e foi expulso de campo.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 3 Palmeiras
GolsPalmeiras: Obina, aos 31min do 1º tempo, aos 15min e aos 20min do 2º tempo
Lance polêmico- Aos 8min, Diego Souza recebeu passe na área e o assistente marcou impedimento, em posição bem duvidosa para reclamação dos palmeirenses.
Lance bizarroDurante o 1º tempo, Obina recebe uma bola na ponta direita e dá uma furada bizonha para delírio da torcida do Corinthians
Ponto Forte do CorinthiansNão teve
Ponto Fraco do CorinthiansFalta de criatividade do meio-campo e distribuição tática após a saída de Ronaldo
Ponto Forte do PalmeirasBoas jogadas de contra-ataque e segurança no setor defensivo
Ponto Fraco do PalmeirasMá atuação do meia Diego Souza, que não repetiu os seus últimos desempenhos
Personagem do jogoObina, que marcou os três gols da vitória palmeirense
Destaque negativo do jogoExpulsão do lateral Alessandro
Esquema Tático do Corinthians4-4-2Felipe; Diogo (Alessandro), Chicão, William e Diego (Marcinho); Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo (Moradei) e DentinhoTécnico: Mano Menezes
Esquema Tático do Palmeiras4-4-2Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Souza, Edmilson (Sandro Silva), Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi), Diego Souza e ObinaTécnico: Jorginho
Cartões AmarelosCorinthians: Diego e EliasPalmeiras: Maurício Ramos, Armero, Sandro Silva, Edmilson e Obina
Cartões VermelhosCorinthians: Alessandro
ÁrbitroLeonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário