domingo, 26 de julho de 2009

Flu empata com Cruzeiro, mas escapa da lanterna

Kieza assegura o empate do Fluminense no Maracanã diante do Cruzeiro

Em situação muito complicada no Campeonato Brasileiro, o Fluminense mais uma vez não conseguiu vencer. A equipe comandada por Renato Gaúcho só ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, neste domingo. Apesar do tropeço no Maracanã, o time tricolor conseguiu escapar de terminar a 14ª rodada na lanterna da competição nacional, graças ao empate do Náutico com o Sport.
Com a igualdade em casa, o Fluminense vai a 11 pontos e leva vantagem sobre o Náutico graças ao saldo de gols (-11 a -15). Completam a zona de rebaixamento Sport, com 13 pontos, e Atlético-PR, com 12. Mas o empate também não foi grande coisa para o Cruzeiro.
A equipe de Adílson Batista, que deixou o Brasileiro de lado para se dedicar à Libertadores - competição que ficou com o vice-campeonato -, luta para fugir da parte de baixo da tabela. O clube mineiro é o 16º, com apenas 14 pontos.
Dentro de campo, quem saiu na frente foi o Cruzeiro. Aos 28min do primeiro tempo, após bela tabela na direita, Jonathan cruzou da linha de fundo e encontrou Henrique, que empurra para as redes para abrir o marcador no Maracanã.
Já no segundo tempo, a equipe de Renato Gaúcho começou com tudo e, logo aos 2min, Maicon não alcançou um cruzamento, Thiago Heleno afastou mal e Kieza aproveitou para empatar o duelo e garantir o ponto em casa.
Na próxima rodada, o Fluminense terá a missão de derrotar o Palmeiras no Palestra Itália, nesta quarta-feira. Já o Cruzeiro receberá o Sport, no Mineirão, também na quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário