sábado, 18 de julho de 2009

Goiás goleia Flu e crise aumenta nas Laranjeiras

Vinícius Eutrópio viu sua equipe se desestruturar em campo na goleada sofrida diante do Goiás
Se o Fluminense vivia um momento turbulento até este sábado, agora o clima é de crise. Diante do Goiás, no Maracanã, o time carioca abriu o placar, mas cedeu a virada e acabou goleado por 4 a 1, enfurecendo os poucos torcedores que foram vê-lo jogar e que, neste início de Série A de Campeonato Brasileiro, só comemoraram duas vitórias em 12 confrontos.
O resultado deixou o Fluminense com 10 pontos ganhos e com o risco de fechar a rodada na lanterna da Série A, caso o Náutico vença o Barueri neste domingo, fora de casa. Já o Goiás saltou aos 17 pontos e se aproximou da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.
Com Fred suspenso, Kieza assumiu a camisa 9 do Fluminense e, ao lado de Conca, foi quem levou mais perigo ao Goiás no primeiro tempo. Já o time visitante apostou nos contra-ataques para surpreender, mas falhou em suas finalizações.
No segundo tempo, o Fluminense foi para cima do Goiás e abriu o placar com um minuto de jogo, em um belo gol de Ruy. O empate do Goiás, porém, não demorou a vir: aos 14min, Ramalho pegou uma sobra de bola e deixou tudo igual.
Quando o 1 a 1 já era lamentado pelos torcedores do Fluminense, o Goiás tratou de colocar mais lenha na fogueira. Aos 17min, em cobrança de falta ensaiada, Felipe rolou para Júlio César, o lateral esquerdo chutou rasteiro, a bola desviou em João Paulo e entrou no canto esquerdo de Ricardo Berna.
Diante de um rival desestruturado no ataque e, principalmente, na defesa, o Goiás fez o terceiro com Felipe, aos 25min, em um chute de fora da área. O tento esmeraldino foi o que faltava para o Fluminense ouvir os gritos de "time sem vergonha".
Ainda deu tempo para o Goiás transformar sua vitória em goleada e deixar a torcida do Fluminense ainda mais irada. Aos 34min, Felipe chutou cruzado, Ricardo Berna - um dos mais vaiados - rebateu para o lado e Iarley completou.
Os dois times só voltam a campo pela Série A do Brasileiro no meio de semana. O Fluminense terá pela frente a sensação Atlético-MG, quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, e o Goiás buscará a reabilitação diante do Palmeiras, quarta-feira, às 21h50, no Serra Dourada.
Ficha técnica:
GolsFluminense: Ruy, a 1min do 2º tempoGoiás: Ramalho, Júlio César, Felipe e Iarley, aos 14min, 17min, 25min e 34min do 2º tempo
Polêmicas - Irritada com os gols do Goiás, a torcida do Fluminense passou a gritar "vergonha, time sem vergonha" para a equipe carioca. No final, gritos de "olé" embalaram os toques de bola dos jogadores do Goiás
Ponto Forte do Fluminense Tentativas ofensivas de Conca e Kieza
Ponto Forte do GoiásContra-ataque rápido e frieza para virar o placar
Ponto Fraco do Fluminense Desestruturação após o gol de empate do Goiás
Ponto Fraco do GoiásFalta de pontaria em alguns lances ofensivos
Personagem do jogoFelipe, que fez um gol e participou de outro, marcado por Júlio César
Destaque negativo do jogoLeandro Amaral, que jogou mal e ainda foi bastante vaiado pelos torcedores
Esquema Tático Fluminense 4-4-2Ricardo Berna; Diogo (Carlos Eduardo), Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho (Tartá), Ruy e Conca; Leandro Amaral (Maicon) e Kieza. Técnico: Vinícius Eutrópio
Esquema Tático Goiás3-5-2Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Valmir; Vítor, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes (João Paulo) e Júlio César; Felipe (Bruno Meneghel) e Iarley (Zé Carlos). Técnico: Hélio dos Anjos
Cartões AmarelosFluminense: Luiz Alberto, Marquinho e RuyGoiás: Leandro Euzébio, Valmir e Felipe
ÁrbitroRodrigo Martins Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário