sábado, 1 de agosto de 2009

André Lima decide e Botafogo vence Barueri

André Lima marcou dois gols na vitória do Botafogo

Jogando no Engenhão, o Botafogo venceu o Barueri por 2 a 1 com dois gols de André Lima. Invicta há sete jogos, a equipe carioca se distancia da zona do rebaixamento, indo para a 13ª colocação, com 19 pontos. Já o Barueri segue na nona posição, com 22 pontos.
O Botafogo começou o jogo melhor, controlando a bola no campo de ataque, pressionando a saída do Barueri e arriscando chutes à distância com Lucio Flavio. A primeira jogada de perigo, porém, foi com o time visitante, que obrigou Castillo a fazer boa defesa aos 14min após chute de Bruno Ribeiro. A partida, então, passou a ficar truncada, com muita marcação no meio de campo.
Os cariocas arriscavam na bola aérea, buscando a presença de André Lima e Victor Simões na área, e conseguiram abrir o placar aos 36min. Juninho cruzou e Batista cabeceou para a boa defesa de Renê. No rebote, André Lima apareceu para completar para o gol. A vantagem, porém, não durou muito, e aos 43min Fernandinho fez ótima jogada individual e tocou para Márcio Careca empatar.
O time da casa voltou do intervalo disposto a fazer o segundo gol, mas parava na pontaria de seus jogadores, tanto nas finalizações quanto nos passes. As melhores chances ofensivas de ambas as equipes eram na bola parada, porém Thiago Humberto e Juninho erram suas cobranças para cada lado.
O único jogador que demonstrava alguma criatividade era Fernandinho, que levava perigo à defesa do Botafogo com jogadas individuais. O jogo perdeu muito em nível técnico enquanto o segundo tempo avançava, e o Barueri passou a atacar mais. O jogo parecia seguir para um sonolento empate, mas, aos 46min, André Lima chutou cruzado para garantir a vitória do Botafogo.
Ficha Técnica
GolsBotafogo: André Lima, aos 36min do 1º tempo e aos 46min do 2º tempo. Barueri: Márcio Careca, aos 43min do 1º tempo.
Lance polêmicoAos 35min do 1º tempo, Lucio Flavio cruzou bola na área e os jogadores do Botafogo pediram toque de mão da defesa do Barueri. O juiz mandou o jogo seguir.
Ponto Forte do Botafogo Jogadas com Lucio Flavio
Ponto Fraco do Botafogo Apatia no segundo tempo
Ponto Forte do Barueri Atuação de Fernandinho, que levou perigo à defesa do Botafogo com jogadas individuais
Ponto Fraco do Barueri Atacante Luiz, substituto do suspenso Val Baiano, que teve atuação apagada
Personagem do jogoAndré Lima, autor de dois gols
Esquema Tático Botafogo 3-5-2Castillo; Wellington, Juninho e Eduardo; Alessandro (Thiaguinho), Leandro Guerreiro, Renato (Jônatas), Lucio Flavio e Batista (Reinaldo); Victor Simões e André Lima; Técnico: Ney Franco
Esquema Tático Barueri 3-5-2Renê; Xandão, Leandro Castan e André Luiz; Bruno Ribeiro (Márcio Ran), Ralf, Everton, Thiago Ribeiro e Márcio Careca; Fernandinho (Willian) e Luiz; Técnico: Estevam Soares
Cartões AmarelosBotafogo: Alessandro e André LimaBarueri: Leandro Castan, Bruno Ribeiro e Márcio Careca
ÁrbitroArílson Bispo da Anunciação (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário