domingo, 16 de agosto de 2009

Com ataque certeiro, Grêmio goleia e ultrapassa Flamengo

Perea voltou a marcar depois de um ano e ajudou na vitória do Grêmio

Depois de dois jogos complicados, o Grêmio voltou a vencer e convencer no Campeonato Brasileiro. Jogando no Olímpico, o time treinado por Paulo Autuori goleou por 4 a 1 o Flamengo e contou com as boas atuações do ataque e do goleiro Victor, que salvou o Grêmio de vários sustos dados por Adriano.O resultado faz o Grêmio terminar o turno com 28 pontos, um a mais do que o Flamengo, além de dar moral para a segunda parte do campeonato.
Mesmo com um sistema ofensivo totalmente formado por reservas, o Grêmio começou o jogo indo para cima do Flamengo. Para isso, as boas atuações de Jonas e Perea pesaram. Aos 13min, Jonas cuhtou de fora de área e exigiu grande defesa de Bruno, que espalmou para a linha de fundo.
Na sequência, um minuto depois, Jadílson cruzou na cabeça de Perea. O colombiano cabeceou para o chão e a bola passou entre as pernas de Bruno antes de alcançar as redes. Perea não fazia gol há praticamente um ano. O último tinha sido em 17 de agosto de 2008, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Olímpico.
O Flamengo acordou depois do gol sofrido. Adriano, muito isolado no ataque, passou a sair da área para tentar auxiliar o time treinado por Andrade. O resultado veio aos 25min. O camisa 10 flamenguista puxou a marcação na entrada da área, e fez lindo passe para Éverton, que entrou pela esquerda e tocou na saída de Victor para empatar.
O momento ficou favorável ao Flamengo, que poderia ter terminado o primeiro tempo em vantagem se não esbarrasse na grande atuação de Victor. O goleiro gremista começou a aparecer em um chute de Adriano, que apareceu de frente para o gol e exigiu grande defesa.
O duelo particular continuou no segundo tempo, sempre com vantagem para Victor. Adriano tentou em mais dois chutes fortes de longe, devidamente afastados pelo camisa 1 do Grêmio.
A etapa final começou em ritmo eletrizante, pois o time da casa também teve suas chances no ataque e parou em Bruno. Primeiro, Jonas driblou dois zagueiros e o flamenguista fechou o ângulo para defender. Depois, ele defendeu uma cabeçada a queima-roupa de Rafael Marques.
Apesar das difíceis defesas, Bruno não conseguiu segurar um chute de Réver. Aos 11min, o zagueiro do Grêmio saiu driblando todo mundo e chutou da entrada da área, fazendo um golaço e contando com um auxílio do flamenguista, que alcançou a bola mas não conseguiu espalmar.
Depois, o jogo esfriou e o Flamengo tentou jogadas pela esquerda, com Éverton, para tentar o empate. Além disso, Andrade colocou o atacante Dênis Marques para povoar a linha de frente. Nada disso foi suficiente para o Flamengo, que acabou sofrendo a goleada no final.
Aos 36min, Perea foi derrubado por Aírton na área. Jonas bateu o pênalti sem chances para Bruno. Aos 43, foi a vez de Joílson sofrer a penalidade máxima. Mais uma vez Jonas conferiu e finalizou a goleada gremista.
Ficha técnica:GRÊMIO 4 X 1 FLAMENGO
GolsGrêmio: Perea, aos 14min do 1º tempo; Réver aos 5min, Jonas aos 36min e 43min do 2º tempoFlamengo: Éverton, aos 25min do 1º tempo
Ponto Forte do Grêmio O goleiro Victor e o ataque reserva, que mostrou estar em forma
Ponto Forte do FlamengoJogadas pela esquerda com Everton
Ponto Fraco do Grêmio Recuou depois do segundo gol e viu a pressão flamenguista
Ponto Fraco do FlamengoErros nas finalizações e defesa afobada, que fez dois pênaltis
Personagem do jogoVictor, que fez grandes defesas e deu tranquilidade do Grêmio
Esquema Tático do Grêmio 3-5-2Victor, Leo, Rafael Marques e Réver; Mário Fernandes, Túlio, Adílson, Douglas Costa (Joílson) e Jadílson (Bruno Colaço); Jonas e Perea (Maylson).Técnico: Paulo Autuori
Esquema Tático do Flamengo3-5-2Bruno, Aírton, Ronaldo Angelim e David; Everton Silva (Dênis Marques), Willians, Lenon, Fierro (Camacho) e Éverton; Adriano e Émerson.Técnico: Andrade
Cartões AmarelosGrêmio: Túlio, Joílson, Adílson, Jonas Flamengo: Émerson, David, Willians, Adriano
LocalOlímpico, Porto Alegre (RS)
ÁrbitroPaulo César de Oliveira (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário