domingo, 16 de agosto de 2009

Golaço de Marquinhos dá vitória ao Avaí sobre o Náutico

Avaí chegou ao nono jogo seguido sem perder e iniciará returno com moral

O Avaí tentou e arriscou de todas as formas, sofreu um gol contra, mas acabou recompensado com uma suada vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, na Ressacada, pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro. O time catarinense teve mais volume de jogo, acertou três bolas na trave, viu o zagueiro Emerson marcar contra as próprias redes e só ficou aliviado após um golaço de Marquinhos, aos 43min do segundo tempo.
O resultado leva o Avaí aos 30 pontos, na cola dos quatro primeiros colocados. O time já está há nove jogos sem perder na competição, desde 11 de julho, contra o Botafogo. Já o Náutico, com 18 pontos, iniciará o segundo turno na zona de rebaixamento.
A equipe catarinense mostrou maior volume de jogo desde o início. Com maior posse de bola, o Avaí dominou o meio-campo e começou a criar chances de gol. As primeiras, porém, não levaram perigo ao gol do Náutico.
A oportunidade mais perigosa foi aos 23min e resultou em gol. Depois de falta sofrida por Muriqui, o lateral esquerdo Eltinho cobrou com perfeição no ângulo e abriu o placar para o Avaí.
Com o domínio completo, o time treinado por Silas parecia caminhar para uma goleada. Porém, os atacantes esbarraram na falta de pontaria e no goleiro Gledson, que salvou o Náutico no primeiro tempo. Primeiro, em um chute de Eltinho, o camisa 1 voou para fazer a defesa. Depois, em boa trama do ataque catarinense, William chutou com força e Gledson fez outra linda intervenção.
No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. Logo no primeiro minuto, Muriqui avançou na entrada da área e exigiu outra grande defesa de Gledson. A goleada parecia mesmo questão de tempo.
No entanto, uma infelicidade do zagueiro Emerson mudou o rumo da partida. Aos 7min, Rudney cruzou da direita e o jogador do Avaí desviou contra as próprias redes, empatando o marcador.
O técnico Silas manteve a postura ofensiva do Avaí, ainda mais depois da expulsão de Rudney, na metade da etapa final. Foram três bolas na trave que tiraram a chance de o time catarinense somar mais uma vitória.
Na primeira, com Muriqui, a bola resvalou no poste. Depois, Marquinhos acertou um chute da intermediária também na trave. Para finalizar, Eltinho arriscou mais um chute de longe que acertou o mesmo local.
Após várias tentativas, o gol da vitória saiu aos 43min. Depois de lançamento longo de Léo Gago, Marquinhos pegou de primeira, com efeito, e acertou o canto direito de Gledson. Só depois disso o alívio tomou conta da Ressacada.
Ficha técnica:
GolsAvaí: Eltinho, aos 24min do 1º tempo, e Marquinhos, aos 43min do 2º tempoNáutico: Emerson, contra, aos 7min do 2º tempo
Lance polêmicoNo final do jogo, Augusto cortou uma bola com o peito dentro da área e os jogadores do Náutico pediram toque de mão
Ponto Forte do Avaí Muriqui e Marquinhos, principais articuladores do ataque
Ponto Forte do NáuticoO goleiro Gledson, que fez grandes defesas
Ponto Fraco do Avaí Não soube aproveitar a vantagem numérica após a expulsão de Rudney
Ponto Fraco do NáuticoErros excessivos nos passes
Personagem do jogoMarquinhos, autor do golaço da vitória do Avaí
Esquema Tático do Avaí 3-5-2Eduardo Martini, Augusto, Rafael e Emerson (Fabinho Capixaba); Luís Ricardo (Roberto), Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; William (Anderson Luís) e Muriqui.Técnico: Silas
Esquema Tático do Náutico3-5-2Gledson, Nilson, Asprilla e Anderson Santana; Patrick (Sidny), Rudney, Derley, Juliano (Kuki) e Michel; Carlinhos Bala e Márcio Barros (Márcio).Técnico: Geninho
Cartões AmarelosAvaí: Emerson, Marcus Winícius, Roberto, Anderson LuísNáutico: Nilson, Anderson Santana, Derley e Juliano
Cartões VermelhosAvaí: Náutico: Rudney
ÁrbitroWilton Pereira Sampaio (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário